Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Olimpíada de Matemática deste ano reúne mais de 18 milhões de estudantes


Da Redação, Correio do Estado
A edição deste ano da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) recebeu inscrições de 18,7 milhões de estudantes que frequentam 44,6 mil escolas da educação básica em todos os estados do País. As inscrições terminaram no último dia 3.
A primeira fase de provas está prevista para 16 de agosto. Nessa etapa, os testes serão aplicados em cada escola.
Já na segunda fase, em 5 de novembro, as provas serão aplicadas por fiscais indicados pela coordenação da olimpíada em centros de ensino. A premiação está prevista para fevereiro de 2012.
As provas serão aplicadas em três níveis. O primeiro, a alunos matriculados no sexto ou sétimo ano do ensino fundamental; o segundo, a estudantes do oitavo ou nono ano do ensino fundamental; e terceiro, a alunos matriculados em qualquer série do ensino médio.
Medalhas de 2010
A entrega das medalhas de ouro da olimpíada do último ano está marcada para a próxima terça-feira (21), às 14h30, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Serão contemplados 504 estudantes de escolas públicas de ensino fundamental e médio.
Segundo a coordenação da Obmep, os 900 medalhistas de prata e os 1,8 mil de bronze classificados em 2010 receberão a premiação em solenidades regionais — caberá menção honrosa aos 30 mil alunos que obtiveram pontuação nacional, mas não ganharam medalhas.
A Obmep é promovida pelos ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia e realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
O objetivo é estimular o estudo da matemática entre alunos e professores da educação básica
Fonte: www.correiodoestado.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário