sábado, 22 de junho de 2013

Matemático inventa chocolate que não engorda

Terra,
Difícil encontrar quem não goste de chocolate. Um dos companheiros preferidos das mulheres, ele acaba de ficar melhor: um britânico de 25 anos, o matemático Aneesh Popat, disse ter inventado um chocolate que não engorda, The Chocolatier, que ele chama de ganache de água.
Feito da mistura do cacau com água, sem adição de manteiga ou ovo, a trufa teria menos calorias do que um chocolate tradicional. Uma trufa do Chocolatier tem em média de 40 a 45% menos calorias do que uma trufa convencional, variando entre 43 e 47 calorias, contra a média de 78 calorias dos bombons que se encontram no mercado.
The Chocolatier vem nos sabores cola, menta com morango, chai e torta de maçã.
Em seu site oficial, Popat afirma que já comeu todo tipo de chocolate que existe, e seu amor pela iguaria o levou a aplicar seus conhecimentos matemáticos na criação de uma combinação única de sabores com precisão e criatividade. “É a resposta às preces de todos os chocólatras.”

http://culinaria.terra.com.br/receitas/cozinha/matematico-inventa-chocolate-que-nao-engorda-veja,d7ff51dc46c6f310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário