Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Dica de Software

Neste último final de semana, participei da primeira aula do curso de especialização lato sensu em Softwares Educacionais no Ensino de Matemática, realizado no município de Ariquemes. É uma pós-graduação visando a capacitação dos profissionais das áreas de ciências exatas para o conhecimento e utilização das novas tecnologias que poderá ser aplicado no ensino de matemática.

E, nesta aula iniciamos nossos trabalhos com o software Epi Info, cujo ainda não conhecia, mas revelou ser de muita utilidade e praticidade.

O Epi Info é um programa integrado desenvolvido para o uso geral. Reúne aplicações de banco de dados, análise estatística, geração de tabelas e gráficos e possibilita ainda algumas tarefas de programação.

Para baixar e conhecer esta nova ferramenta é só clicar aqui e realizar o download do arquivo. Não se esqueça de baixar a extensão para que fique na língua portuguesa.

2 comentários:

  1. Olá. Eu queria saber se este software é livre ou pago. Olhei no site do download mas não consegui encontrar esta irformação.

    ResponderExcluir
  2. Adriano, Desculpe a demora em responder, estava sem internet.
    O software é livre sim, inclusive voce pode tornar-se um colaborador ajudando a melhorar o software, para isso entra em contato no sitio do software.
    Abraços!

    ResponderExcluir