terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Raciocínio Lógico - 2

A utilização do Raciocínio lógico, em meio a grandes informações, é essencial e de suma importância para o desenvolvimento do sujeito que a utiliza, como também, de toda a sociedade. Construindo assim uma base para a aquisição de conhecimentos e habilidades matemáticas, na análise de informações, na resolução de problemas, no desenvolvimento criativo e intelectual dos alunos e auxiliando na formação de cidadãos conscientes.

Diante deste quadro, Sérates no diz que:

"O Raciocínio Lógico é cheio de desafios e prepara o ser humano para o próximo milênio. Até agora tivemos o século das máquinas e da tecnologia. O primeiro século do próximo milênio vai ser o do pensar. Vai vencer aquele que tiver instrumentais, pensamentos lógicos, quem for criativo e inovador." (Jonofon Sérates).

Pois bem, vamos partir para a prática. O exercício seguinte vai requer para sua resolução este pensamento rápido, criativo e objetivo. Exige apenas que você pense e analise, sem praticar cálculos, como outrora.

Na seqüência abaixo descubra qual a próxima linha.

1

1 1

2 1

1 2 1 1

3 1 1 2

1 3 2 1 1 2

E aí, qual é a resposta para este problema?

Um comentário:

  1. Olha, eu sou realmente péssimo em resolver problemas como esse, mas este até que resolvi rapidinho. Só falta saber se está certo.

    Será que é 311322 ?

    Forte abraço amigo

    (Legal o Blog, já tô seguindo)

    ResponderExcluir