Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Raciocínio Lógico

Ainda não tinha postado nenhuma questão de lógica aqui antes. Hoje vou estrear com uma questão bem legal. Vamos a ela:

"Um cara foi a julgamento numa corte publica, nisso visualizou 2 (dois) papeis a sua frente. Falaram-lhe em voz alta que um o absolveria e o outro o condenaria a morte, contudo ele sabia que os 2 (dois) papeis estavam com a condenação, pois queriam matá-lo de qualquer maneira. Qual papel ele pode tirar, em que circunstancia, para que saia dessa situação e seja absolvido? "

Vamos ver quem é bom em raciocínio lógico.

7 comentários:

  1. Ele pegou um e disse vou ler esse, mas escolho o que sobrar e leu em voz alta, que lógico estava escrito " Condenado à morte" e disse pegando o outro, logico que o que sobrou só pode estar escrito, ABSOLVIDO e engoliu o papel, foi solto na hora.

    ResponderExcluir
  2. É esta a resposta,
    o propenso condenado engole um dos papéis, e diz que ficou com a condenação do papel que que engoliu.
    Muito bem.

    ResponderExcluir
  3. Esse Luiz é esperto, heim? Nem imaginei resposta do tipo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. O condenado diz: - Vou pegara este somente para ler em voz alta pra vocês, mas o papel que eu escolho pra mim é aquele que ficar na mesa, então ele pegou o primeiro papel e leu em voz alta:- CONDENADO A MORTE. depois disse: - Então significa que naquele papel está escrito: ABSORÇÃO, logo rapidamente pegou o outro papel que estava em cima da mesa e o ENGOLIU.

    ResponderExcluir
  5. pow luiz vc ñ quer ir lá na minha escola fazer minha prova ñ ?? rs"

    ResponderExcluir
  6. gente isso n é uma questão isso é uma historia de um livro chamado a linguagem dos deuses 2, ele é um livro paraditadico que esta presento junto com as apostilas do sistema da ensino sucesso

    ResponderExcluir
  7. esse luiz n é esperto ele leu no livro

    ResponderExcluir